Onde assistir: A partida terá transmissão exclusiva do SporTV.
#PrimeraB Información sobre el episodio 18.
📰 https://t.co/GLUdhQq9Cq pic.twitter.com/0kpGcQAjaF
— AFA (@afa) October 13, 2024
Se os argentinos lideram, a Bolívia pode ser considerada uma espécie de sensação da competição. A vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia, em casa, foi a terceira seguida dos bolivianos, que ingressaram na zona de classificação, com 12 pontos ganhos.
Lionel Scaloni, treinador da Argentina, admite que pretendia fazer seis pontos na rodada, mas pede foco na Bolívia: "Enfrentamos algumas situações na Venezuela, mas agora é pensar na Bolívia e tentar confirmar a vitória como mandante. Mais do que a liderança, queremos seguir no caminho da classificação", disse ele.
Para este duelo, o zagueiro Cristian Romero, que cumpriu suspensão contra a Venezuela, retorna e deve ocupar a vaga de Germán Pezzella. Esta deve ser a única modificação no time argentino para este compromisso.
Pelo lado da Bolívia, o técnico Óscar Villegas não se intimida com a Argentina "Hoje acreditamos que podemos enfrentar qualquer adversário de igual para igual porque entendemos que somos fortes. Temos uma espécie de fortaleza mental, que nos dá equilíbrio diante das dificuldades", disse ele.
A Bolívia perdeu para este duelo o lateral-direito Héctor Cuellar, expulso contra a Colômbia. Fernando Saucedo assume o posto.
Pelo regulamento das Eliminatórias, todos os times se enfrentam em turno e returno e ao fim os seis melhores colocados garantem vaga no Mundial. O sétimo terá uma oportunidade extra na repescagem intercontinental.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X BOLÍVIA
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 15 de outubro de 2024 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Assistentes: Michael Orue (Peru) e Jesus Sánchez (Peru)
VAR: Diego Haro (Peru)
ARGENTINA: Geronimo Rulli; Nahuel Molina, Nicolás Otamendi, Cristian Romero e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Giovani Lo Celso e Thiago Almada; Lionel Messi e Julián Álvarez
Técnico: Lionel Scaloni
BOLÍVIA: Guillermo Viscarra; Diego Medina, Luis Haquin e Marcelo Suárez; Fernando Saucedo, Robson Matheus, Lucas Chávez e Roberto Fernández; Miguelito e Carmelo Algarañaz e Ramiro Vaca
Técnico: Óscar Villegas