Com o revés, o América-MG permaneceu com 49 pontos, na oitava colocação, e não aproveitou a oportunidade de chegar perto da zona de classificação à Série A. Caso vencesse, diminuiria para quatro sua diferença de somados em relação ao Mirassol, última equipe do G4, com 56. Já o Operário-PR alcançou os 50 somados, na sétima posição.
O América-MG volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), quando recebe o Sport, no Independência. Na terça, às 19h, o Operário-PR visita o Goiás, na Serrinha. Ambos os duelos serão válidos pela 34ª rodada.
Aquecimento finalizado! ✅
Vamos para o jogo!
📸 Mourão Panda / América #OPExAFC#PraCimaDelesCoelho #AméricaDoBrasil pic.twitter.com/QZfrSQGa76
— América FC (@AmericaFC1912) October 24, 2024
Aos 27 minutos da etapa inicial, o América-MG chegou a inaugurar o placar, mas o tento foi anulado. Em cobrança de falta de Rodriguinho na entrada da área, a bola desviou na barreira e encontrou Brenner, que finalizou para marcar. No entanto, um impedimento foi identificado pelo VAR no início da jogada.
O Operário-PR marcou aos 25 minutos do segundo tempo. Após receber na entrada da área, Ronald limpou o marcador, ajeitou e chutou colocado, no ângulo esquerdo de Elias, que nada pôde fazer.