Kroos comenta duelo entra Alemanha e Espanha na Eurocopa: "Espero que não seja minha última partida" - Gazeta Esportiva
Kroos comenta duelo entra Alemanha e Espanha na Eurocopa: "Espero que não seja minha última partida"

Kroos comenta duelo entra Alemanha e Espanha na Eurocopa: "Espero que não seja minha última partida"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2024 às 09:36

São Paulo, SP

O meio-campista Toni Kroos concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e falou sobre o confronto entre Alemanha e Espanha pelas quartas de final da Eurocopa. O jogo será disputado nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena. Com a aposentadoria já anunciada, este será o último torneio do atleta de 34 anos.

“Espero que não seja meu último jogo”, afirmou Kroos.

O camisa 8 também comentou o atual momento da seleção alemã e revelou que o primeiro objetivo na competição já foi concluído. Porém, ainda espera completar outras metas.

“Se você olhar para os últimos meses, houve muitas dúvidas sobre a capacidade da Alemanha. Tínhamos um objetivo mínimo e evitamos que as pessoas falassem em catástrofe, mas temos o objetivo de vencer a Eurocopa e lutaremos por esse bônus. Temos muita ambição de ir mais longe”, relatou.



A partida das quartas de final marca o duelo entre as duas seleções com as melhores campanhas na competição. A Espanha venceu todos seus jogos e é a única equipe com 100% de aproveitamento. Enquanto a Alemanha também está invicta e possui o melhor ataque da competição, com dez gols marcados.

“Há muita qualidade em ambas as equipes. Conhecemos a Espanha. Os seus pontos fortes e fracos. Na minha opinião, há muito tempo que estes jogos se decidem no meio-campo. As duas equipes têm muitas individualidades fantásticas, mas ambas querem ter a posse de bola. Veremos o que conseguimos fazer com ela”, disse Toni.

Kroos pode encerrar sua carreira com “chave de ouro”. Vivo na disputa da Eurocopa, o meio-campista também conquistou em sua última temporada a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol pelo Real Madrid.

“Se não tivesse objetivos importantes, não teria voltado à seleção nacional, mas senti que era uma oportunidade de ouro ganhar a Eurocopa com estes jogadores. Em Madrid, por outro lado, tratava-se de manter o mesmo nível de sucesso temporada após temporada, por isso decidi me aposentar.”


Conteúdo Patrocinado