Hansi Flick garante que Alemanha irá "evitar volta para casa" na Copa do Mundo
Por AFP
São Paulo, SP"Queremos evitar voltar para casa, é um jogo decisivo para nós, temos que evitar ser eliminados", disse Flick em coletiva de imprensa.
A derrota para o Japão na estreia pressionou os alemães por uma vitória no jogo seguinte para se manterem vivos na chave.
"As seleções são parecidas se olharmos para o sistema, são equipes que jogam muito, que vão para o duelo um contra um, é o que temos dito aos nossos jogadores, temos de estar dispostos a vencer os duelos para mostrar o nosso melhor nível", disse o alemão após o técnico da Espanha, Luis Enrique, confirmar a semelhança entre o estilo de jogo de ambas.
Flick elogiou o trabalho do treinador espanhol, que "criou uma equipe muito jovem e cheia de qualidade. É uma equipe que tem movimentos muito claros, automatismos, e se conhecem muito bem".
Após informar que identificou com seu elenco os erros cometidos contra o Japão, o alemão confirmou ter uma forma de resolvê-los diante da Espanha.
"Se não podemos ter 100% de posse de bola, estamos dando opções ao rival. Foi o que aconteceu contra o Japão e por isso aceitamos aquela derrota", ponderou.
Mas Flick reiterou a confiança na qualidade de seu time, que deve "continuar a implementar as nossas convicções futebolísticas, temos de ser corajosos também", reforçou.
"Amanhã vamos ver do que somos capazes, vamos dar tudo para tentar a classificação às oitavas de final", concluiu.