Manchester United abre 2 a 0, mas cede empate ao Sevilla nas quartas da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Manchester United abre 2 a 0, mas cede empate ao Sevilla nas quartas da Liga Europa

Manchester United abre 2 a 0, mas cede empate ao Sevilla nas quartas da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2023 às 17:57 • Atualizado: 13/04/2023 às 18:20

São Paulo, SP

O Manchester United empatou com o Sevilla por 2 a 2, nesta quinta-feira,  na condição de mandante, no Old Trafford, no duelo por uma vaga nas semifinais da Liga Europa.  A volta será no próximo dia 20, às 16h (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha.

Agora, os comandados de Erik ten Hag voltam as suas atenções para o Campeonato Inglês, em que a equipe ocupa a quarta colocação, com três de vantagem para o Tottenham, primeiro clube fora da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões. Pelo torneio, o clube enfrenta o Nottingham Forest nesse domingo, às 12h30 (de Brasília), fora de casa, no City Ground.

Do outro lado, o Sevilla também foca na Liga Nacional, contra o Valencia nesse domingo, às 16h, na condição de visitante, no Mestalla. Neste momento, está na 13ª colocação, com 32 pontos.



O jogo


Desde o início da partida, o Manchester United pressionou os visitantes. Assim, teve um gol de Sancho anulado e uma boa chance com Antony. Com isso, abriu o placar aos 14 minutos, quando Sabitzer dominou dentro da área, girou e estufou as redes.

Pouco tempo depois, o meia austríaco ampliou a vantagem para os comandados de Erik ten Hag. O jogador recebeu passe de Martial e tocou na saída de Bono para marcar o segundo gol da partida. No restante do primeiro tempo, o United manteve a postura, sem dar chances de reação ao Sevilla.

Em prosseguimento a pressão na etapa inicial, o Manchester United chegou com perigo logo no primeiro minuto do segundo tempo. O volante Casemiro passou para Antony, que balançou o marcador e chutou, com perigo para fora.

Posteriormente, o atacante brasileiro recebeu em contra-ataque e carimbou a trave adversária. Os comandados de Erik ten Hag diminuíram o ritmo e administraram a vantagem. Ao passo que o Sevilla partiu para cima em busca de reduzir o prejuízo.

Aos 38 minutos, Jesús Navas chutou, a bola bateu no defensor do United e enganou De Gea. Na sequência, o goleiro espanhol fez um milagre e garantiu a vitória do Manchester United. Já nos acréscimos, os visitantes conseguiram o empate, com outro gol contra.

Conteúdo Patrocinado