Leicester City anuncia chegada por empréstimo do brasileiro Tetê, ex-Grêmio - Gazeta Esportiva
Leicester City anuncia chegada por empréstimo do brasileiro Tetê, ex-Grêmio

Leicester City anuncia chegada por empréstimo do brasileiro Tetê, ex-Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 18:27

São Paulo, SP

Neste domingo, o Leicester City anunciou a contratação do atacante Tetê. O ex-jogador do Grêmio chega por empréstimo até o final da temporada europeia 2022/23. O atleta será o primeiro brasileiro a defender as cores do clube inglês.


Revelado pelo Grêmio, Tetê foi para o Shakhtar Donetsk em 2019. No futebol ucraniano, foram 108 jogos, com 31 gols e 15 assistências. Em decorrência da Guerra, o atleta rumou para o Lyon, usando a prerrogativa da Fifa que jogadores atuando na Rússia e na Ucrânia podem se transferir para outros países devido ao conflito.

Na França, o atacante disputou 30 partidas, balançou as redes oito vezes e serviu o companheiro em dez oportunidades. Recém-contratado do Leicester City, é o 34º brasileiro nesse momento na Premier League.

Em seu próximo compromisso, o clube inglês enfrenta o Aston Villa, pela 21ª rodada da Liga Nacional. A bola vai rolar às 12h (de Brasília), no Villa Park. Nesse momento, os comandados de Brendan Rodgers estão na 14ª posição, com 18 pontos, um a mais que o Bournemouth, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento do torneio.

Conteúdo Patrocinado