FAQ

98ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE 2023
31 DE DEZEMBRO

Algumas informações úteis sobre inscrições, arena, horários de largada e serviços:

A - INSCRIÇÕES

Serão realizadas através do site do evento www.saosilvestre.com.br a partir de 22 de agosto de 2023 até 14h00 de 30 de novembro de 2023.

*Valores: Pelotão Geral R$ 240,00 - Pelotão Premium R$ 850,00
*Formas de Pagamento: Boleto Bancário, Cartão de Crédito, PIX, PICPAY.

(Mais informações no Item 2 do Regulamento)

O ATLETA com deficiência deverá encaminhar os documentos citados abaixo até o dia 10 de novembro de 2023, para o e-mail: [email protected]

*Cópias da Cédula de Identidade RG e do CPF/MF
*Laudo Médico com o respectivo CID
*Termo de Responsabilidade Individual. Completo, preenchido e assinado (disponível para impressão no ANEXO 1 do Regulamento).

(Leia com atenção informações e prazos no item 3.1 do Regulamento)

O ATLETA de Elite deverá encaminhar seu currículo de provas OFICIAIS com “Permit” das Federações Estaduais brasileiras e/ou CBAt Confederação Brasileira de Atletismo e/ou Federações Internacionais dos últimos 12 (doze) meses, seguindo o critério “tempo referencial” para o e-mail [email protected], dentro dos respectivos prazos.
(Mais informações e prazos para envio nos itens 3.2 e 3.3 do Regulamento)

Para eventual solicitação de reembolso, o ATLETA deverá enviar e-mail para [email protected] até 7 (sete) dias corridos após a realização da inscrição. Considerando-se inscrição realizada o correto preenchimento do cadastro e pagamento da respectiva taxa de inscrição em favor da FCL.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, não haverá possibilidade de reembolso.
(Mais informações no item 2.4.d do Regulamento)

O comprovante de pagamento é um documento único, tendo a TICKET SPORTS cópia do mesmo, além dos respectivos arquivos de pagamentos.
(Mais informações no item 2.3.f do Regulamento)

Para eventual solicitação de Recibos e Notas Fiscais, o ATLETA deverá enviar e-mail exclusivamente para [email protected]

B - KIT DO ATLETA

Inscrição Pelotão Geral: Contempla 01 (um) número de peito, 01 (uma) camiseta promocional comemorativa, 01 (uma) sacochila e 01 (uma) medalha pós-Prova entregues somente para os ATLETAS completarem a corrida.

Inscrição Pelotão Premium: Contempla 01 (um) número de peito, 01 (uma) camiseta promocional comemorativa, 01 (uma) supersacochila, 01(um) par de meias de compressão, 01 (um) corta-vento, 01 (um) boné e 01 (uma) medalha pós-Prova.

Área personalizada de atendimento na Expo da São Silvestre, área especial para largada entre a ELITE B e o PELOTÃO GERAL.
(Mais informações nos itens 4.b e 4.c do Regulamento)

A entrega do Kit de participação será nos dias 27, 28 e 29 de dezembro de 2023 das 09h00 às 20h00 e no dia 30 de dezembro de 2023 das 09h00 às 17h00 no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.
(Mais informações nos itens 4.1 e 4.2 do Regulamento)

O ATLETA deverá apresentar documento original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte).
(Mais informações no item 4.1.e do Regulamento)

A retirada por terceiros poderá ser feita mediante a apresentação de procuração particular ou declaração de responsabilidade individual devidamente acompanhados dos documentos informados no Regulamento.
(Leia atentamente o item 4.1.g do Regulamento)

C - DIA DA CORRIDA

O serviço de guarda-volumes será disponibilizado em ônibus localizados próximos à área de largada na Rua São Carlos do Pinhal, podendo o ATLETA entregar os volumes das 06h00 até as 07h55. Os volumes poderão ser retirados até o término oficial da Prova, conforme o regulamento.
(Mais informações no item 9.i do Regulamento)

A LARGADA será na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta.
A largada do Pelotão Geral será em pelotão único dividido em 03 (três) setores relacionados ao pace sugerido no processo de inscrição e escolhido exclusivamente pelo ATLETA. Para acessar a área de largada, o ATLETA deverá portar seu Número de Peito.
(Mais informações nos itens 1.4 e 1.5 do Regulamento)

*CADEIRANTES (Feminino e Masculino)
Largada: a partir das 07h25min em pelotão único.

*ELITE A/B (Feminino)
Largada: a partir das 07h40min em pelotão único.

*PCD’s (Feminino e Masculino)
Largada: a partir das 08h05min em pelotão único posicionado à frente do Pelotão Geral. O ATLETA que não se sentir apto a largar neste local, no horário determinado, com condições de largada e capacidade para se preservar e desenvolver um ritmo necessário para manter-se seguro à frente do Pelotão Geral deverá, a seu critério, escolher outro setor de largada do Pelotão Geral.

*CADEIRANTES COM GUIA (Feminino e Masculino)
Largada: a partir das 08h05min em pelotão único, com concentração e acesso à largada entre a Alameda Casa Branca e Rua Peixoto Gomide, em frente ao Parque Trianon.

*PREMIUM (Feminino e Masculino)
Largada: a partir das 08h05min em pelotão único.

*GERAL (Feminino e Masculino)
Largada: a partir das 08h05min em pelotão único.

Os horários citados acima, poderão variar entre 5 e 10min a mais ou a menos.
(Mais informações no item 1.5 do Regulamento)

A chegada do Pelotão Geral será à Avenida Paulista próximo ao número 900 (edifício Cásper Líbero), no contrafluxo da pista centro-bairro.
(Mais informações no item 1.4 do Regulamento)

A chegada do Pelotão de Elite será à Avenida Paulista em frente ao número 900 (edifício Cásper Líbero), no fluxo da pista bairro-centro.
(Mais informações no item 1.4 do Regulamento)

D - PERCURSO

A Prova oferecerá hidratação para o número oficial de inscritos de acordo com as regras nacionais da modalidade.
(Mais informações no item 8.n do Regulamento)

Haverá exclusivamente no Evento, para atendimento emergencial quando eventualmente for necessário aos Atletas inscritos serviço de apoio médico com ambulância para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções à rede pública.
(Mais informações no item 9.c do Regulamento)

A Prova para todos os pelotões tem tempo liquido de duração de 02h30min (duas horas e trinta minutos) acrescentando mais 40 (quarenta) minutos de tempo máximo da largada a partir do Pelotão Geral, totalizando 03h10min (três horas e dez minutos) no máximo.
(Mais informações nos itens 8.e e 8.e.1 do Regulamento)

E - SAC E FALE CONOSCO

Dúvidas relativas ao processo de inscrição que envolvam questões referentes a logins, cadastro, confirmação de pagamento, recibo, nota fiscal, reembolso, dentro do prazo de 7 dias, conforme legislação vigente deverão ser direcionados ao [email protected]
(Mais informações no item 2.5.a do Regulamento)

Dúvidas relativas a questões exclusivamente técnicas do EVENTO, como entrega de kit, percurso e outras similares deverão ser direcionadas ao e-mail [email protected]
(Mais informações no item 2.5.b do Regulamento)

F - IMPORTANTE

A Prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente ("pipocas").
(Mais informações no item 8.n do Regulamento)

A inscrição é pessoal e intransferível.
(Mais informações no item 2.4.c do Regulamento)

Ao participar da 98ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE 2023 - 31 DE DEZEMBRO, o atleta declara estar de acordo com o Regulamento disponível no site www.saosilvestre.com.br onde também encontra todas as informações necessárias para sua participação no evento.
(Mais informações no anexo 1 do Regulamento)

ATENÇÃO:

Este FAQ foi atualizado em 15 de agosto de 2023. Novas atualizações poderão ser realizadas até a data do Evento.