A coleção foi desenvolvida em colaboração com os atletas paralímpicos, desde a fase inicial de design até os testes. Ela inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade como: mochilas com alça nos puxadores; calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese; e todas as peças com etiquetas internas em Braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas.
Ver esta publicação no Instagram
Outro ponto de destaque no evento foi o patrocínio à nova atleta Asics global, a tenista Bia Haddad, que será uma das jogadoras do Brasil nas Olimpíadas.
“Este é um ano olímpico e paralímpico, momento muito relevante para nossa marca. E com muita alegria anunciamos o lançamento do uniforme das paralimpíadas junto com o CPB, em um evento tão relevante para nós. É mais uma prova do quão importante o Brasil é para a Asics. Até então, a equipe paralímpica do Japão era a única a contar com o apoio da marca; agora, o Brasil se torna o primeiro fora do nosso país-sede, a receber este suporte”, destacou Alexandre Fiorati, Presidente Asics América Latina.