Sem se ver como ídolo, Jesus quer jogo no Jardim Peri antes de ida ao City
Por Edoardo Ghirotto
Osasco, SPGabriel Jesus causou um frenesi ao aparecer no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, neste domingo. O agora ex-atacante do Palmeiras foi ovacionado pelo público e acabou cercado por dezenas de crianças com o uniforme de uma escolinha do Corinthians. Apesar do carinho que recebeu até de rivais, o jogador diz que deixa o Brasil sem ter conquistado a idolatria no Palestra Itália.
Autor de 28 gols em 85 partidas, ele ganhou com o Palmeiras a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016. O atacante está vendido ao Manchester City desde agosto, por R$ 121 milhões.
"Não me considero ídolo do Palmeiras. Para isso é preciso permanecer muito tempo e ganhar títulos, assim como fez o Marcos. Ganhei dois torneios de expressão, mas não me considero ídolo. Sou um jogador que surgiu e que foi revelado pelo Palmeiras. Amo muito este clube e tenho um carinho especial pela torcida", afirmou o jogador.
Leia também: Mãe diz que Gabriel Jesus jogava com City no videogame e promete volta
Gabriel Jesus esteve em Osasco para participar de um jogo beneficente organizado pelo meia Tchê Tchê. O atacante tem aproveitado as férias para estar junto dos amigos e para atuar em amistosos por todo o país. Antes de ir para Manchester, ele pretende fazer uma festa semelhante no Jardim Peri - bairro da periferia da Zona Norte de São Paulo onde foi criado.
"É uma oportunidade de ajudar muitas famílias e tirar a fome das pessoas. Logo mais vou fazer um no Peri", disse o atleta, que tem ido com frequência ao bairro nas últimas semanas. "Tenho passado muitos dias por lá. É o lugar que me fará mais falta no Brasil. As pessoas que eu mais sentirei saudades estão lá", afirmou.
Embora evite assuntos ligados ao futebol, Gabriel Jesus admitiu que tem assistido às partidas do Manchester City para saber em qual situação o clube estará a partir de janeiro. "Assisto desde o dia em que fui contratado. Gosto muito de acompanhar o futebol, mas passei a ver mais jogos depois que optei pela ida a Manchester", disse.
O atacante preferiu adotar um tom mais evasivo ao ser questionado sobre a ansiedade de se juntar à equipe comandada por Pep Guardiola. Ele diz que a prioridade é aproveitar as férias. "Estou acompanhando, mas tenho as minhas férias para curtir os últimos dias no Brasil. Eu estou procurando ficar de boa e não pensar nisso, porque vou ficar bem chateado", declarou.
Rixa com o MC Livinho - O amistoso ficou marcado por um duelo particular entre Gabriel Jesus e o funkeiro MC Livinho. O músico deu entradas duras no atacante, que devolveu a provocação com um drible entre as pernas do rival. Em certo momento, o cantor impediu a passagem do atleta colocando a mão em seu rosto. A torcida osasquense não perdoou o antijogo e reclamou com xingamentos direcionados a Livinho.
Uma tempestade atingiu Osasco durante a partida, mas Gabriel Jesus não saiu de campo em nenhum momento. Ele distribuiu passes, fez jogadas de efeito e anotou gols. Também sobrou tempo para o atacante levar um cartão amarelo após simular um pênalti. Ao fim do jogo, ele correu para os vestiários e atendeu aos pedidos de fotos de jovens que estavam próximos ao seu carro no estacionamento do estádio.