Palmeiras vence Santo André em jogo-treino com gol de Michel Bastos
Por Marcelo Baseggio*
São Paulo, SPApesar do triunfo, o grande destaque das atividades desta segunda-feira foi o zagueiro Mina, que atuou normalmente ao lado de Thiago Martins. Bem fisicamente, o colombiano vem sinalizando que seu retorno à equipe titular está cada vez mais próximo após ter sofrido uma lesão muscular no fim do ano passado.
O Palmeiras enfrentou o Santo André com Jailson; Fabiano, Mina, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos; Rafael Marques, Michel Bastos, Guerra e Keno; Erick.
Apesar de deter a posse de bola durante a maior parte do tempo do confronto contra os andreenses, o Palmeiras sofreu um pouco com a falta de entrosamento de alguns novos reforços. Sem conseguir encaixar muitas jogadas, o time encontrou uma saída em jogada individual de Michel Bastos, na etapa inicial.
Após boa trama pela direita, o ex-são-paulino levou para dentro e disparou de fora da área, vencendo o goleiro e estufando as redes. Daí em diante a equipe teve ainda mais tranquilidade para trabalhar a bola e seguir se adaptando ao 4-1-4-1 de Eduardo Baptista.
Assim como no duelo contra o Botafogo-SP, o Palmeiras também enfrentou dificuldades na criação e sofreu com os contra-ataques do Santo André durante o jogo. Enquanto isso, Moisés e Lucas Barrios chegaram a fazer um trabalho físico no campo anexo, que posteriormente recebeu Hyoran, Antônio Carlos, Alecsandro, Raphael Veiga e Vitinho para um pequeno trabalho com bola. O restante dos titulares trabalharam na academia.
O Palmeiras segue os trabalhos nesta semana visando a preparação para o duelo contra o Ituano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no próximo sábado, ás 19h30 (de Brasília), fora de casa. Por conta do bom desempenho na atividade desta segunda-feira, Mina já deve estar disponível para estrear no Paulistão.
*Especial para a Gazeta Esportiva