"Vamos relembrar: o Pan-Americano é um campeonato, Olimpíada é um novo mundo, uma nova constelação. Nós vamos nos preparar muito bem e vamos, todos juntos, nos preparar e buscar conquistar as medalhas para o Brasil", disse o dirigente durante a coletiva.
💙AS PRIMEIRAS MEDALHAS NO PAN!
👏🏽Parabéns a todos os atletas que deram o melhor de si na piscina.
🥇Revezamento 4x100m livre masculino
(3:13.51) Marcelo Chierighini, Victor Alcara (Pinheiros), Guilherme Caribe e Felipe Ribeiro. pic.twitter.com/7yO7rgCeUl
— EC Pinheiros (@ClubePinheiros) October 22, 2023
Ainda, Brazolin fez questão de enaltecer a representatividade do Pinheiros em Santiago, onde aconteceu o Pan-Americano desse ano. O mandatário lamentou algumas ausências como a de Alison dos Santos (carinhosamente apelidado de Piu) que já estava classificados às Olimpíadas.
"Fico maravilhado com o número de atletas que puderam ter a chance de ir ao Pan. Às vezes por um dia que deu uma dor de barriga, por um tropeço, muitos não foram para o Pan. Tenho histórias tristes, mas maravilhosas pois todos esses eu aposto que vão dar a volta por cima. Você tem o caso do Piu, que acabou não indo", completou.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Além de visar o bom desempenho no Pan, o Brasil queria também o maior número de classificações de atletas para os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecem entre julho e agosto e serão sediados em Paris, na França. Atualmente, são 145 qualificados para o torneio, com expectativa de mais vagas conquistadas até o meio do ano que vem.