"A ficha demorou a cair. Estar na lista das 22 é uma honra, uma alegria enorme. Realmente tem sido tudo muito rápido na minha carreira, mas sempre achei que as coisas vieram e vêm no momento certo; estou preparada e as Olimpíadas vão ser mais um desafio. Espero poder ajudar a Seleção e que tudo corra bem", afirmou Tarciane.
"Estamos no caminho certo e é sempre bom receber o carinho do torcedor. Da minha parte posso dizer que energia não me faltará aqui na França para poder ajudar minhas companheiras nessas Olimpíadas", completou.
O trabalho não para! Nosso primeiro treino em Bordeaux… Foco total para a estreia nos @JogosOlimpicos! 💪🇧🇷
📸 Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/MYmDZh1ewU
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 20, 2024
Mesmo com pouco tempo de carreira, Tarciane se destaca como um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Defendendo a Seleção, a zagueira foi campeã do Sul-Americano sub-20 e, com a camisa do Corinthians, conquistou quatro Campeonatos Brasileiros, dois Paulistas, três Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Copa Paulista.
Pelo Houston Dash, a defensora atuou em cinco jogos, sendo titular em todos.
O Brasil de Tarciane estreia nas Olimpíadas na próxima quinta-feira, contra a Nigéria. A Seleção feminina está no Grupo C, que também conta com Espanha e Japão.