A camisa 10 era dúvida após cumprir dois jogos de suspensão nas Olimpíadas. Ela levou cartão vermelho direito após uma dura entrada no jogo contra a Espanha, pela fase de grupos, e desfalcou o Brasil diante da França, nas quartas, e novamente Espanha, na semi. Na final, Arthur Elias optou por mantê-la fora do time.
A escalação do Brasil é: Lorena; Lauren, Tarciane e Thaís; Adriana, Yaya, Duda Sampaio e Yasmin; Gabi Portilho, Ludmila e Jheniffer.
📋 A #SeleçãoFeminina está escalada para a final das Olimpíadas, contra os Estados Unidos, às 12h (horário de Brasília)! Você assiste ao vivo na @tvglobo, @sportv e @CazeTVOficial! VAAAI, BRASIL! 🇧🇷 pic.twitter.com/UeGMEi77XY
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 10, 2024
Dentro de campo, a Seleção feminina busca uma medalha de ouro inédita em Olimpíadas. Para isso, o time precisará superar o retrospecto negativo diante dos Estados Unidos. O Brasil já levou a pior contra as americanas nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008.
As brasileiras iniciaram a campanha em Paris sob desconfiança. As críticas só aumentaram com a classificação suada à fase de mata-mata. Depois disso, porém, o time virou a chave e eliminou França e Espanha de forma consistente.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.