Após Jogos, COI homenageia Nuzman e Paes com comenda da Ordem Olímpica
Por Redação
São Paulo, SPUm dia depois do encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, segue elogiando a realização do evento poliesportivo mais importante do mundo. Nesta segunda-feira, o alemão se reuniu com dirigentes brasileiros para exaltar o trabalho feito.
Durante um café de manhã, Bach concedeu a Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, e a Eduardo Paes, presidente do Rio de Janeiro, a Ordem Olímpica de ouro. Já Sidney Levy, diretor executivo do Rio 2016, recebeu a de prata. Além disso, Thomas continuou exaltando sua admiração pelos Jogos do Rio.
"Foram Olimpíadas maravilhosas na Cidade Maravilhosa. O Rio 2016 mostrou o melhor dos cariocas e dos brasileiros para o mundo. Meu coração está cheio de gratidão, de agradecimento e de admiração por todos vocês. O Brasil e o Rio de Janeiro entregaram Jogos Olímpicos maravilhosos para o mundo", declarou.
O presidente do COI ainda exaltou o legado que os Jogos Olímpicos deixará não só na sede do evento, o Rio de Janeiro, como em outros lugares. "O Rio 2016 será para sempre lembrado pela excelência do esporte, pela paixão e pelo calor dos cariocas, e pelo imenso legado para a população do Rio de Janeiro, do Brasil e da América do Sul", finalizou.
A Ordem Olímpica é a mais alta honraria que o Comitê Olímpico Internacional entrega a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento não só dos Jogos, como também do esporte como um todo. Em junho, Pelé recebeu a comenda.