Verstappen vê hegemonia ameaçada no GP da Holanda, na retomada da F1 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Verstappen vê hegemonia ameaçada no GP da Holanda, na retomada da F1

Verstappen vê hegemonia ameaçada no GP da Holanda, na retomada da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2024 às 16:04

São Paulo, SP

Pedro Krug

A Fórmula 1 volta depois das tradicionais férias de verão e neste final de semana os 20 pilotos encaram o emblemático e histórico circuito de Zandvoort, que fica há 20 minutos de trem da capital Amsterdam, para a disputa do Grande Prêmio da Holanda. O traçado de 4.252 metros tem características únicas, como curvas rápidas, ondulações e pouca área de escape, algo que torna a pista “Old School”. Além disso, grandes lendas do esporte a motor correram por lá. O circuito recebeu a F1 pela primeira vez em 1952 e até hoje o maior vencedor da pista é Jim Clark, piloto que brilhou na categoria nos anos 1960.

O foco do final de semana fica com o piloto da casa, Max Verstappen. O tricampeão é um dos favoritos a vencer e também igualar a marca de Clark, com quatro vitórias, isso porque desde que Zandvoort voltou para o calendário o “Super Max”, não sabe o que é perder na Holanda. Mas, desde 2021, esta é a corrida que ele tem mais adversários a sua altura, portanto a disputa promete ser das mais acirradas.

“Olhando para a forma como a temporada está neste momento, sem dúvida. Parece também que há muito mais equipes envolvidas que podem realmente ganhar uma corrida. Por isso, não vou entrar neste fim de semana dizendo que vamos ganhar a corrida. Só quero ter um fim de semana limpo, compreender um pouco mais o carro e aprender com ele. Claro que analisamos muito durante a parada de verão e tentamos fazer as coisas um pouco diferentes ou melhores. E vamos descobrir, claro, durante o fim de semana como é que isso vai correr”, disse Max Verstappen, já em Zandvoort.

Se olharmos o retrospecto histórico, a Ferrari sai na frente com 8 vitórias nessa pista, desde que entrou no calendário, porém na prática sabemos que os ingleses da McLaren tem o carro mais rápido para acabar com a festa do atual tricampeão e líder do campeonato. Também não podemos descartar os pilotos ingleses da Mercedes, que vem com vitórias antes das férias.

As atividades de pista iniciaram nesta sexta-feira com dois treinos livres. E amanhã, irá acontecer mais um treino livre e a classificação. O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo, a partir das 10h.

Conteúdo Patrocinado