Sauber emite comunicado sobre polêmica envolvendo Felipe Nasr
Por Redação
São Paulo, SPA equipe da Sauber ainda tenta amenizar a situação vivida pelos seus dois pilotos no último Grande Prêmio, o de Mônaco. Na ocasião, o brasileiro Felipe Nasr não gostou de receber ordens da escuderia para deixar o parceiro Marcus Ericsson lhe ultrapassar e não acatou o recado. O sueco tentou a ultrapassagem mesmo assim, e causou um acidente entre os dois.
Leia mais:
Nasr reclama de equipe e companheiro após ordem e batida
Para explicar aos fãs que ficaram descontentes com a postura de priorizar o sueco ao invés do brasileiro, a Sauber comunicou que lamenta o acidente e que as decisões são sempre tomadas pensando no melhor para a equipe, já que é preciso agir em conjunto.
“Tem havido muita especulação sobre o que aconteceu em Mônaco na semana passada e como uma equipe, entendemos a frustração de vocês. Ver os dois carros em pedaços na Rascasse foi decepcionante, isso é o mínimo que podemos dizer. Ganhamos juntos, perdemos juntos”, diz o comunicado.
“Muitos de vocês sentem que as ordens de equipe não são boas para o esporte e que nós devemos apenas deixar os pilotos correrem livres. Estamos de acordo, mas temos que olhar sempre para as coisas de forma mais ampla e perguntar: o que é melhor para a equipe? ”, explica a escuderia.
Para também garantir que a relação entre Nasr e Ericsson não está conturbada, a equipe revelou que o episódio já foi discutido com ambos os pilotos e todos chegaram a um acordo de que o ocorrido não deve se repetir.
“É importante lembrar que sem a equipe, os pilotos não poderiam mostrar suas qualidades e sem os pilotos, a equipe não pode correr. Apoie seu piloto, seja ele Felipe ou Marcus, mas, por favor, façam com respeito. Afinal de contas, somos todos fãs da F1. Analisamos o que aconteceu, discutimos isso com Felipe e Marcus e todos concordamos que isso nunca deve acontecer novamente. Todos na fábrica em Hinwil agora estão voltados para a próxima corrida em Montreal”, completa a nota.