Red Bull volta a ter problemas, mas Verstappen conquista a pole na Austrália - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Red Bull volta a ter problemas, mas Verstappen fica com a pole do GP da Austrália

Red Bull volta a ter problemas, mas Verstappen fica com a pole do GP da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2023 às 09:43 • Atualizado: 01/04/2023 às 10:38

São Paulo, SP

Na madrugada deste sábado, Max Verstappen conquistou mais uma pole na Fórmula 1 ao cravar o menor tempo na classificação do GP da Austrália. O holandês, com sua Red Bull, ficou com a primeira posição com um tempo de 1min16s732. Atrás do atual campeão mundial, largarão George Russell e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes.

Apesar do retorno de Verstappen para a pole, depois do fracasso na classificação da última etapa, na Arábia Saudita, o sábado não foi perfeito para a Red Bull. O carro de Sergio Perez apresentou problemas nos freios no Q1. Logo em sua primeira tentativa de volta rápida, o mexicano passou reto na curva três e terminou atolado na caixa de brita, sendo obrigado a abandonar a sessão. Com isso, o vice-líder do campeonato largará na última posição.



O Q1 terminou com Verstappen na liderança, seguido por George Russell e Lewis Hamilton. Na sequência, ficaram Esteban Ocon e Fernando Alonso, ambos da Alpine. A distância entre o líder da Red Bull e o quinto colocado foi de apenas 0s400. Além de Perez, Oscar Piastri, Guanyu Zhou, Logan Sargeant e Valtteri Bottas foram eliminados ao final da sessão.

Os carros voltaram à pista para o Q2 e a história nas posições mais altas foi um pouco diferente. Verstappen seguiu com o primeiro lugar, mas terminou com Carlos Sainz e Leclerc, ambos da Ferrari, na sua cola. Lando Norris, com sua McLaren, teve dificuldades e chegou a sair da pista em um tentativa de permanecer na briga pelos primeiros postos do grid. No final, além do piloto britânico, Ocon, Tsunoda, Magnussen e De Vries caíram.




Para a última sessão, Verstappen não perdeu tempo e foi o primeiro a deixar os boxes. Com uma primeira volta abaixo do esperado, o holandês chegou a perder algumas posições. Ainda assim, conseguiu se recuperar e cravar a volta mais rápida do Q3. Na reta final, as Mercedes apareceram para completar os três primeiros lugares do grid. A Alpine apareceu na sequência, com o quarto lugar de Fernando Alonso. Em seguida, vieram Sainz, Stroll, Leclerc, Albon, Gasly e Hulkenberg.

Conteúdo Patrocinado