Liam Lawson substitui Ricciardo na Racing Bulls pelo restante da temporada - Gazeta Esportiva
Liam Lawson substitui Ricciardo na Racing Bulls pelo restante da temporada

Liam Lawson substitui Ricciardo na Racing Bulls pelo restante da temporada

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/09/2024 às 22:30

São Paulo, SP

O neozelandês Liam Lawson vai substituir a partir do próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 até o final da temporada o australiano Daniel Ricciardo, que paga assim por seus resultados discretos na Racings Bull, anunciou nesta quinta-feira, a equipe ligada à Red Bull.

Lawson, de 22 anos, "pilotará ao lado de Yuki Tsunoda a partir do Grande Prêmio dos Estados Unidos no Circuito das Américas" no fim de semana de 20 de outubro, disse a equipe de Faenza (Itália), por meio de comunicado.

Piloto reserva da Red Bull e Racing Bulls desde 2022, o jovem neozelandês estreou na elite do automobilismo durante o GP da Holanda em 2023 para substituir Ricciardo, que havia machucado a mão, por cinco corridas.



Apesar de suas boas atuações, (como uma nona posição que lhe valeu pontos em Singapura) Lawson começou esta temporada como piloto reserva da Red Bull.

"Liam já conhece bem a equipe, ele pilotou conosco na temporada passada e teve um bom desempenho em circunstâncias difíceis", explicou o dirigente francês da Racing Bulls, Laurent Mekies.

Lawson recupera assim o volante do popular Ricciardo, que voltou ao paddock em julho de 2023 para substituir o holandês Nyck de Vries, também afastado na época por falta de bons resultados.



Ex-piloto titular da Toro Rosso (que mudou para AlphaTauri e depois Racing Bulls) em 2012 e 2013, e na Red Bull entre 2014 e 2018, o australiano de 35 anos venceu oito Grandes Prêmios de F1.

Além da Red Bull e Toro Rosso, ele também correu pela HRT em 2011, em seu primeiro ano na F1, Renault (2019-2020) e McLaren (2021-2022).

"Adorei esse esporte durante toda a minha vida", declarou Ricciardo em mensagem em suas redes sociais. "É um esporte selvagem e maravilhoso, uma verdadeira jornada".

Depois de 18 dos 24 GPs desta temporada, o australiano está em 14º no Mundial de Pilotos, atrás do companheiro de equipe japonês Tsunoda, 12º. A Racing Bull é a sexta colocada no Mundial de Construtores com 34 pontos, 12 deles conquistados por Ricciardo.

Conteúdo Patrocinado