Três duplas brasileiras avançam no Mundial de vôlei de praia feminino
Por Redação
São Paulo, SPA primeira rodada eliminatória do naipe feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia levou três duplas brasileiras às oitavas de final. Nesta quarta-feira, Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) venceram e avançaram em Hamburgo, na Alemanha. Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) acabaram eliminadas.
A primeira dupla brasileira do dia a entrar em quadra foi Fernanda Berti e Bárbara Seixas. As cariocas venceram Schützenhöfer/Plesiutschnig, da Áustria, por 2 sets a 0, com duplo 21/16. Nas oitavas, a dupla enfrenta Borger/Sude, da anfitriã Alemanha, nesta quinta-feira.
Em seguida, Ana Patrícia e Rebecca enfrentaram a dupla chinesa Xue e Wang e venceram com facilidade. As brasileiras fizeram 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/13, e na próxima fase enfrentam Betchart e Hüberli, da Suíça.
Ágatha e Duda foram a terceira dupla a avançar em Hamburgo. As brasileiras venceram as norte-americanas Kerri Walsh (tricampeã olímpica) e Brooke Sweat por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16. Na próxima fase, a dupla adversária será Kholomina/Makroguzova, da Rússia.
Ágatha exaltou o resultado e espera evolução da dupla ao longo da competição. "Falei com a Duda antes que tínhamos que fazer o nosso trabalho, pois sabíamos que poderia ser um duelo muito difícil", disse a paranaense. "Acredito que ainda temos o que evoluir até o final da competição".
Bárbara destacou o entrosamento com sua companheira Fernanda. "Conseguimos colocar em quadra o que combinamos, nossa tática funcionou. Estamos muito felizes com o resultado. Vamos continuar com nosso foco, e se preparar bem para o próximo confronto, pois todo jogo é uma decisão".
A única dupla brasileira eliminada nesta terça-feira foi Maria Elisa e Carol Solberg. As cariocas enfrentaram as norte-americanas Alix Klinemann e April Ross e perderam por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 13/21 e 15/11.