Thiago Monteiro vence e empata confronto da Davis para o Brasil
Por Redação
São Paulo, SPMonteiro venceu o primeiro set por 6 a 3, mas Struff se recuperou no segundo set, e venceu confortavelmente por 6-1. No terceiro set, o cearense deu o primeiro ponto ao Brasil ao vencer por 6 a 3 em partida que durou 1 hora e 46 minutos.
Agora, o confronto entre Brasil e Alemanha pelo Grupo Mundial da Davis está 1 a 1. No jogo que abriu o dia, o favorito Alexander Zverev - número três do ranking da ATP - havia superado o paranaense Thiago Wild por 6/4 e 6/2, dando o primeiro ponto para a equipe alemã.
Neste sábado estão previstos até três duelos, começando às 14 horas (de Brasília). O primeiro jogo é entre as duplas, com o Brasil representado por Bruno Soares e Felipe Meligeni. Do outro lado, os europeus contam com a parceria de Kevin Krawietz e Tim Pütz. Na sequência, Monteiro e Zverev se enfrentam. Havendo a necessidade, a partida de desempate é entre Wild e Struff.
O vencedor da série se classifica para a fase de grupos, que acontecerá em setembro e terá a participação de 16 equipes.
Resultados da primeira jornada:
Alemanha 1 - 1 Brasil
Alexander Zverev (ALE) x Thiago Wild (BRA) 6-4, 6-2
Thiago Monteiro (BRA) x Jan-Lennard Struff (BRA) 6-3, 1-6 e 6-3