Swiatek atropela Sramkova e avança à terceira rodada do Aberto da Austrália
Por AFP
São Paulo, SPA polonesa de 23 anos venceu o duelo com parciais de 6-0 e 6-2 em pouco mais de uma hora, contra uma jogadora que nunca havia chegado à segunda rodada de um torneio de Grand Slam.
"Hoje me senti muito sólida e foi um jogo muito eficiente", disse Swiatek após o triunfo. "Estou feliz por ter mantido meu foco", acrescentou.
Cinco vezes campeã de torneios 'majors', a polonesa enfrentará na terceira fase a britânica Emma Raducanu (61ª), campeã do US Open em 2021, que derrotou a americana Amanda Anisimova (35ª) por 6-3 e 7-5.
Semifinalista em Melbourne em 2022, mas derrotada na terceira rodada da última edição do Aberto da Austrália, Swiatek teve que dominar o vento na Rod Laver Arena, diante de uma tenista a quem ainda não havia enfrentado no circuito.
Um dia depois da eliminação precoce da chinesa Qinwen Zheng (5ª), finalista em 2024, a polonesa se junta na terceira rodada à bicampeã Aryna Sabalenka (1ª) e à sua rival americana Coco Gauff (3ª), que se classificaram na quarta-feira.