Marcelo Melo vence e avança à semi; Murray sente lesão e é eliminado
Por Redação
São Paulo, SPJogando ao lado de Lukasz Kubot, o brasileiro Marcelo Melo, número três do mundo, garantiu nesta quarta-feira uma das vagas para a disputa das semifinais de Wimbledon. A classificação veio após um boa partida da dupla diante dos irmão britânicos Neal e Ken Skupski por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (13-11), 6/4 e 6/4 em um confronto com duas horas e 14 minutos de duração.
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. Após as duas duplas confirmarem os seus primeiros serviços, a parceria entre o o brasileiro e o polonês conseguiu quebrar o serviço, porém no saque seguinte eles acabaram vacilando e devolveram a vantagem. Sem mais nenhum outro vacilo, o primeiro set acabou sendo decido apenas no tiebreak. E a dupla formada pelo brasileiro e o polonês mostrou maior confiança para negar três sets point e garantir o primeiro set por 7/6 após um hora de disputa.
A derrota no primeiro set parece ter afetado a partida dos irmãos britânicos, que não conseguiram demonstrar o mesmo ritmo durante a partida. Tanto que no primeiro game do segundo set, os irmão já viram seu serviço sendo quebrado e não conseguiram se recuperar da desvantagem e acabaram derrotados por 6/4 em apenas 36 minutos.
Já o terceiro set, se mostrou idêntico ao segundo. Buscando forçar uma nova quebra de serviço logo no começo do terceiro set, Melo e Kubot conseguiram novamente roubar o primeiro game, em que a dupla britânica estava sacando. Após a quebra, a experiente dupla apenas administrou a vantagem para fechar a partida em mais um 6/4 após 37 minutos.
Com o resultado, o brasileiro e seu parceiro terão pela frente, nesta quinta-feira, os tenistas que formam a considerada melhor dupla do mundo, composta por Henri Kontinen, da Finlândia, e John Peers, da Austrália. A vaga na semifinal foi conquista após uma vitória suada sobre a dupla formada por Ryan Harrison e Michael Venus por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7), 6/7 (4-7), 7/6 (9-7) e 6/1.
Já a outra semifinal será decidida entre Nikola Mektic e Franco Skugor contra a dupla formada por Oliver Marach e Mate Pavic.
Murray sente lesão e é eliminado
Atual líder do ranking mundial, o Andy Murray está eliminado do Grand Slam de Wimbledon. Atual campeão do torneio, o britânico acabou derrotado para Sam Querrey por 3 sets a 2 com parciais de 6/3, 4/6, 7/6 (7/4), 1/6 e 1/6 em duas horas e 46 minutos.
Após uma vitória tranquila no primeiro set, Andy Murray acabou vacilando no segundo set e mesmo após vencer um set em que seu adversário sacava, viu seu serviço sendo quebrado por duas vezes e Querrey acabou empatando a partida em 1 a 1.
O terceiro set foi o mais disputado da partida. Após quebrar o serviço de seu adversário logo no primeiro game, o britânico acabou vacilando quando ele tinha em suas mãos as chances de vencer o set e acabou levando para o tiebreak. Na disputa pelo desempate, foi a vez do americano falhar e ter dois saques quebrados e acabar derrotado por 7/4.
Porém, a partir deste momento a partida deixou de ser equilibrada. Sentindo uma lesão no quadril, o atual campeão acabou diminuindo muito o seu ritmo e acabou não tendo força para segurar o adversário, que fechou a partida com dois sets com parciais de 6/1.
Com o resultado, o americano ranqueado na 28ª posição avança a sua primeira semifinal de Grand Slam de sua carreira, enquanto Andy Murray vê seu sonho do bi-campeonato em Wimbledon acabar. O adversário de Sam Querrey na semifinal será Marin Cilic. O croata número 6 do mundo venceu Gilles Muller por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/6, 5/7, 7/5 e 6/1.