O número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, voltou a perder para o líder do ranking mundial Novak Djokovic nesta terça-feira. Desta vez, pelo Masters 1000 de Paris, o sérvio aplicou 2 sets a 0 no brasileiro (7/5 e 6/3) avançou às quartas de final.
No primeiro set, Bellucci não foi numa presa fácil e deu sinais de que poderia ao menos sair na frente. O paulista conseguiu quebrar o terceiro serviço de Djoko e abrir 3/2, mas acabou recebendo o troco no game seguinte e sofrendo a virada.
A segunda parcial foi mais tranquila para o melhor do mundo, que, ao contrário do primeiro set, teve ótimo aproveitamento no primeiro sérvio (75%) e não foi quebrado em nenhuma oportunidade. Bellucci também confirmava todos seus saques até o oitavo game, quando ficou atrás do placar e não conseguiu reverter.
Foi a quinta vez que Djoko venceu o brasileiro, número 40 do ranking, e a quinta vitória em torneios Masters 1000 (Roma em 2010, Madrid em 2011, Roma, Montreal e Paris em 2015).
Nas quartas de final, o sérvio continua a luta pelo tetracampeonato do torneio diante do local Gilles Simon (15º), que na noite desta terça bateu o compatriota Benoit Paire (23º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.