Brasileiro bate norte-americano na final juvenil do US Open e toma ponta do ranking mundial - Gazeta Esportiva
Brasileiro bate norte-americano na final juvenil do US Open e toma ponta do ranking mundial

Brasileiro bate norte-americano na final juvenil do US Open e toma ponta do ranking mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2023 às 22:04

São Paulo, SP

Neste sábado, o tenista brasileiro João Fonseca derrotou o americano Learner Tien, por 2 sets a 1, para conquistar o título do US Open juvenil. Com as parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, Fonseca venceu a partida em uma hora e 57 minutos. Com o título, o tenista que antes era o número sete do mundo assume a primeira posição no ranking mundial.



Fonseca teve um bom início de jogo e chegou a fazer 4/3 no primeiro set, mas não conseguiu manter a intensidade. O brasileiro perdeu o oitavo game sem pontuar e ofereceu resistência nos dois games seguintes, mas não conseguiu evitar a virada por 4/6.

No segundo set, o brasileiro parecia abalado pela derrota anterior e começou perdendo os dois primeiros games. Com o saque, Fonseca venceu o terceiro game muito disputado e deu início à reação. Os dois tenistas alternaram vitórias em um set muito equilibrado, mas na reta final o brasileiro foi superior e deixou tudo igual com a vitória por 6/4.

O terceiro e último set teve início muito parecido com o segundo, com o americano se sobressaindo e abrindo 2/0. Na sequência, Fonseca buscou novamente o empate e a virada. Com uma disputa muito acirrada, Tien perdeu a intensidade e viu o brasileiro abrir 5/2, vencendo dois games sem ceder pontos. Com a larga vantagem e fisicamente melhor, Fonseca fechou o último set em 6/3.

Este foi o terceiro título de Grand Slam juvenil conquistado por um brasileiro. Em 2018, Thiago Wild venceu o US Open ao superar o italiano Lorenzo Musetti. Em 2010, Tiago Fernandes derrotou o americano Sean Berman na final do Australian Open.

Conteúdo Patrocinado