Com o resultado, o Brasil volta para os Qualifiers do Grupo Mundial, em que irá enfrentar alguma das outras equipes que avançou do Grupo Mundial I ou um dos times que jogou o último Finals da Copa Davis. O adversário será ainda definido por sorteio.
Os jogos - Os gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos enfrentaram Benjamin Hassan e Hady Habib e confirmaram a vitória na primeira partida. No primeiro set, os visitantes venceram com facilidade por 6/2. Na parcial seguinte, os libaneses conseguiram se recuperar e fecharam em 6 a 3. No set decisivo, foi a vez de os brasileiros devolverem a vantagem para garantir a vitória.
Com as vitórias de Orlando Luz e Felipe Meligeni sobre Benjamin Hassan e Hady Habib, respectivamente, o Brasil fechou a participação com 100% de aproveitamento, confirmando o triunfo de três vitórias em três jogos. O paulista Matheus Pucinelli ainda foi para quadra para fazer o quarto duelo do confronto contra Roey Tabet, que terminou com vitória brasileira por 6/0 e 6/1.
Lo hicieron 🙌🙌
🇧🇷 Marcelo Demoliner y Rafael Matos pudieron con la dupla 🇱🇧 Hady Habib y Benjamin Hassan 6-2 3-6 7-6(5) y así sacaron 🎟️ a los Qualifiers para la Copa Davis 2022#CopaDavis pic.twitter.com/l67W7C3NBv
— Copa Davis (@CopaDavis) September 19, 2021
O técnico Jaime Oncins, um dos principais nomes da história do tênis nacional, avaliou o desempenho dos atletas brasileiros durante o torneio e comentou a dificuldade do confronto contra os libaneses.
"Todos os atletas estiveram muitos comprometidos dentro de quadra. Hoje, nas duplas, foi um jogo com várias emoções, que acabou se complicando um pouco quando os libaneses passaram a jogar muito bem. Mas no terceiro set nós soubemos mostrar superação, mesmo com um break abaixo, e entrar no jogo de novo para trazer essa vitória", afirmou.