Bia Haddad Maia sente lesão e abandona jogo chorando nas oitavas de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Bia Haddad Maia sente lesão e abandona jogo chorando nas oitavas de Wimbledon

Bia Haddad Maia sente lesão e abandona jogo chorando nas oitavas de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2023 às 10:48

São Paulo, SP

A tenista Bia Haddad Maia sentiu dores na lombar e precisou abandonar a partida de oitavas de final de Wimbledon contra Elena Rybakina, do Cazaquistão, nesta segunda-feira. A brasileira saiu chorando de quadra e deixou o duelo no quinto game, ainda no primeiro set, quando a atual campeã do torneio vencia por 4-1.

Bia começou bem a partida, mas rapidamente sentiu dores na região da lombar e precisou receber atendimento, na esperança de se recuperar. Ela até chegou a voltar para a quadra de Wimbledon; porém, após perceber que seus movimentos estavam limitados devido à lesão, decidiu por abandonar o embate.



Bia Haddad havia avançado para as oitavas de final do terceiro Grand Slam da temporada após bater a romena Sorana Cirstea, nº 37 do mundo, com um duplo 6/2. Nesta segunda-feira, a brasileira tinha um grande desafio pela frente: vencer Rybakina, número três do mundo e atual campeã de Wimbledon.

A última vez que um brasileiro chegou tão longe em Wimbledon foi em 2002, quando André Sá conseguir atingir as quartas de final. Entre as mulheres, Maria Esther Bueno foi a última a chegar longe, também parando nas quartas em 1976 depois de se sagrar campeã do torneio em três oportunidades (1959, 1960 e 1964).

Bia vem fazendo história no tênis. Foi semifinalista em Roland Garros, perdendo apenas para a polonesa Iga Swiatek (que saiu campeã), e entrou no top 10 do ranking das melhores tenistas do mundo após tal feito. Hoje, ocupa a 13ª colocação no ranking.

Conteúdo Patrocinado