Jogador da MLB assina maior contrato de agente livre da história dos EUA
Por Redação
São Paulo, SPO acordo é o maior da história das ligas americanas (MLB, NFL, NBA, NHL e MLS) assinado por um agente livre, ou seja, um jogador que estava sem contrato vigente. Até então, o maior contrato por um jogador sem clube havia sido assinado por Alex Rodriguez em 2000. O também defensor interno assinou contrato de dez anos com valor total de 252 milhões de dólares.
No entanto, o maior contrato da história dos esportes americanos ainda pertence a Giancarlo Stanton. Em 2014, o defensor externo assinou extensão com o Miami Marlins no valor de 325 milhões de dólares em 13 anos. Desde então, Stanton foi eleito o melhor jogador da conferência em 2017 e negociado com o New York Yankees ao final da temporada.
Em seu novo clube, Machado receberá o quinto maior salário anual da MLB: 30 milhões de dólares, empatado com Max Scherzer, arremessador do Washington Nationals. O jogador mais bem pago da liga é Zack Greinke, arremessador do Arizona Diamondbacks. Russell Westbrook, armador do Oklahoma City Thunder, é o jogador mais bem pago dos esportes americanos, recebendo 41 milhões de dólares por temporada.
Antes de assinar com o San Diego Padres, Manny Machado estava no rival Los Angeles Dodgers, com o qual foi vice-campeão da MLB, perdendo a final para o Boston Red Sox. Ele iniciou a carreira no Baltimore Orioles. Em sete temporadas na MLB, o defensor interno soma 175 home runs, recebeu quatro indicações ao jogo das estrelas e esteve três vezes entre os dez melhores jogadores da liga.