Henrique Avancini é campeão da Tankwa Trek na África do Sul
Por Redação
São Paulo, SPAtual campeão do mundo de Maratona MTB, Henrique Avancini conquistou mais um título. Dessa vez, ao lado do alemão Manuel Fumic, o brasileiro faturou de forma inédita a prova sul-africana Momentum Health Tankwa Trek. Com o triunfo, Avancini, número 2 do mundo, somou mais 120 pontos nos rankings olímpico e mundial, de olho na vaga para Tóquio-2020.
Avancini e Fumic entraram na quarta e última corrida da Tankwa Trek com uma vantagem de 2min42seg para seus companheiros de equipe, Maxime Marotte (FRA) e Orr Cameron (GBR), após terem vencido as três primeiras etapas da competição. Assim, no dia decisivo, confirmaram o título com a segunda colocação, atrás apenas de Urs Huber (SUI) e Simon Stiebjahn (ALE).
"Mais do que especial vencer essa prova, porque além do pelotão de alto nível, é uma redenção para nós já que abandonamos a corrida no ano passado devido a uma lesão do Fumic. Não canso de continuar aprendendo sobre a vida em cima de uma bicicleta", disse Henrique Avancini, integrante do Shimano Sports Team.
Na Tankwa Trek, Avancini e Fumic pedalaram 11h01min10seg em quatro etapas, totalizando 288 km e 5.760 m de altimetria acumulada, 2min54 à frente de Marotte e Cameron.