Diogo Soares avança à final da ginástica artística - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Diogo Soares encaminha vaga à final da ginástica artística das Olímpiadas; Arthur Nory está eliminado

Diogo Soares encaminha vaga à final da ginástica artística das Olímpiadas; Arthur Nory está eliminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2024 às 08:19 • Atualizado: 27/07/2024 às 09:48

São Paulo, SP

Diogo Soares, de 22 anos, foi constante e encaminhou a classificação à fase final da ginástica artistica dos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado. Com uma nota total de 81.999 no individual geral, ele ocupa, até o momento, o sexto lugar.

Agora, Diogo espera o fim da terceira divisão, que começa às 15h (de Brasília), para saber se realmente garantiu a vaga na decisão.




O brasileiro começou nas argolas, conquistando uma nota de 13,033. Posteriormente, fez 14,200 no salto sobre a mesa, 13,933 nas barras paralelas e 14,133 na barra fixas. No solo, garantiu a nota de 13,100. Por fim, no cavalo com alças, fez 13,600.

"É uma pontuação que a gente já esperava. Fiz uma competição boa no geral. Acho que confortável só vou ficar quando realmente terminar, mas pelo resultado tenho grandes chances de classificar, que era meu primeiro objetivo aqui", disse Diogo ao SporTV.

Nas Olímpiadas de Tóquio, Diogo conseguiu a classificação para a final, ficando com o 20º lugar da competição. Agora, ele busca superar este feito.

Para a final do individual, classificam os 24 melhores ginastas, existindo um limite de dois atletas por país, seja geral ou por aparelho. As finais masculinas acontecem entre o dia 29 de julho e 5 de agosto, e os atletas disputarão as medalhas nas provas por equipes e individuais.

Arthur Nory é eliminado


Uma das grandes esperanças de medalha do Time Brasil, Arthur Nory cometeu um erro no inicio de sua apresentação na barra fixa, não conseguiu grande desempenho e acabou sendo eliminado das Olímpiadas. Após a eliminação, o atleta de 30 anos fez um desabafo bastante emocionado.

"Competição é competição, mesmo não tendo um bom desempenho durante o ciclo, me preparei muito. A gente sabe como nos dedicamos, mas é Jogos Olímpicos, só temos uma chance", falou.

Agora é respirar, pensar e dar um passo de cada vez, como sempre foi. É essa resiliência e força que vou buscar novamente em mim e buscar essa medalha olímpica na barra fixa que estou sonhando desde 2016. Não vou parar, não são quedas que definem a gente. Não é esse erro que vai definir tudo que a gente lutou", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado