No entanto, dois tenistas já ficaram para trás. No domingo (12), o número 76 do ranking, Thiago Wild, caiu para o húngaro Fabian Marozsan, atual 57º. Um dia antes, no sábado (11), foi a vez de Thiago Monteiro, número 106, se despedir do torneio em derrota para o japonês Kei Nishikori, que já foi o 4º da ATP.
Jogos e onde assistir o Australian Open
Sendo assim, restam apenas os brasileiros Bia Haddad Maia e a sensação João Fonseca no Australian Open. O carioca de 18 anos passou pelo qualifying e terá pela frente o número 9 do mundo, o russo Andrey Rublev.
O jovem entra em quadra na manhã de terça-feira (14), às 6h30 (horário de Brasília), com transmissão da Disney+ e ESPN. Em caso de vitória, o próximo oponente da chave de João no segundo round sai do confronto entre o italiano Lorenzo Sonego e o suíço Stanislas Wawrinka.
Por sua vez, a 16 do mundo, Bia Haddad estreia nesta segunda-feira (13), às 21h (horário de Brasília), contra a 146 do ranking, a argentina Julia Riera. A Disney+ e a ESPN também são detentoras da transmissão. Na chave da brasileira no segundo round estão a chinesa Zheng Saisai e a russa Erika Andreeva.
(16ª) Bia Haddad Maia x Julia Riera (146ª)
- Australian Open: Primeiro Round
- Data: 13 de janeiro
- Horário: 21h
- Transmissão: ESPN e Disney+
(113º) João Fonseca x Andrey Rublev (9º)
- Australian Open: Primeiro Round
- Data: 14 de janeiro
- Horário: 6h30
- Transmissão: ESPN e Disney+