Maurren Maggi participa da entrega de pista do Complexo de Atletismo em Presidente Prudente - Gazeta Esportiva
Maurren Maggi participa da entrega de pista do Complexo de Atletismo em Presidente Prudente

Maurren Maggi participa da entrega de pista do Complexo de Atletismo em Presidente Prudente

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2024 às 16:30 • Atualizado: 20/06/2024 às 18:38

São Paulo, SP

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira, a entrega - após a reforma - da nova pista de Atletismo e Aquecimento "Mário Covas" da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Presidente Prudente, São Paulo. O evento contou a presença da campeã olímpica Maurren Maggi, embaixadora da Recoma, empresa responsável pela execução da obra.

Maurren foi a primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, quando saltou 7,04m nas Olimpíadas de Pequim 2008.

“É uma satisfação grande estar na reinauguração da pista de Presidente Prudente. Uma pista que eu conheço bem, porque dei meus primeiros saltos da vida aqui. Sem contar que é um verdadeiro celeiro de medalhas olímpicas, com dez, no total. Sem dúvida, é um privilégio para os atletas que estão começando agora e também para o que estão seguindo a carreira, pois contam com uma pista de alta qualidade”, destacou Maurren.

Além dela, diversos membros da Unesp, representantes dos governos municipal, estadual e federal também marcaram presença. Um dos pontos altos da cerimônia ficou por conta da homenagem feita aos ex-medalhistas olímpicos do revezamento masculino 4 x 100m, Claudinei Quirino, André Domingos e Edson Luciano Ribeiro.

“A reforma é um grande marco para nossa modalidade. O atletismo prudentino, tão vitorioso, foi reconhecido e, agora, temos novamente uma estrutura esportiva de padrão internacional para competições, treinamentos e estudos”, disse Joel Oliveira, presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

“A FPA parabeniza a Unesp pela conquista, agradece o empenho do grande André Domingos, que utilizou seu relacionamento político e grande visibilidade para defender essa causa, e agradece também a Marcelo Magalhães e Bruno Souza, que, quando estavam na Secretaria Nacional de Esporte, viabilizaram os recursos para que essa obra fosse realizada”, completou o dirigente.

Após a realização do descerramento da placa de inauguração, alunos da universidade e atletas que vão utilizar a pista percorreram o local com uma caminhada.



Com 400 metros oficiais, a pista oval em Prudente vai contar com seis raias, enquanto a reta principal tem oito, podendo receber qualquer tipo de corrida: rasa, revezamento, com barreiras e com obstáculos. O espaço ainda possui uma reta adjacente à pista (costumeiramente utilizada para que os atletas possam treinar largada) e uma área dedicada à prática de salto com vara, salto triplo, salto em distância, arremessos de martelo e disco e lançamento de dardo.

Conteúdo Patrocinado