Em nota oficial, a Conmebol afirmou que os responsáveis pela direção jurídica e médica de cada associação nacional já se reuniram virtualmente com a entidade para finalizar os detalhes legais, organizacionais e logísticos da vacinação para o futebol sul-americano.
Vacinas para o futebol sul-americano chegam dia 28 de abril
🔗 https://t.co/pvhx1c6EFm#AcrediteSempre pic.twitter.com/XoxJol7Q8B
— CONMEBOL 🇧🇷 (@CONMEBOLBR) April 22, 2021
A prioridade da Conmebol é vacinar as equipes que disputarão a Copa América deste ano, que será realizada na Argentina e na Colômbia, e as que participam de torneios internacionais da entidade, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana. Depois, as doses serão distribuídas entre os times masculinos e femininos da primeira divisão de cada país.
As comissões técnicas também serão imunizadas, assim como árbitros e funcionários envolvidos na organização dos jogos. A Conmebol também fez questão de salientar que a vacina não será obrigatória, e o jogador que optar por não ser vacinado não será penalizado ou excluído das competições.
A Conmebol ainda garantiu que o lote de vacinas doadas pela Sinovac Biotech ao futebol sul-americano foi especialmente fabricado para este fim.