O Juárez será o 11º clube da carreira de Maurício Barbieri. O técnico acumula passagens por clubes brasileiros das Séries A e B do Brasileiro, como Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, Goiás, América-MG, Guarani, entre outros.
Seu último trabalho foi no comando do Vasco, em 2023. O treinador chegou em dezembro de 2022 e, em junho do ano seguinte, acabou sendo desligado pelos maus resultados no Brasileirão. Em sua passagem, comandou o Cruzmaltino em 24 partidas, com nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
Estamos contentos de tu llegada a este equipo, Mauricio Barbieri. 🤩 Confíamos en tu experiencia y liderazgo para lograr cosas grandes en esta institución. 🤝#ContigoMásBravos pic.twitter.com/XnLlgCrAGE
— FC Juárez (@fcjuarezoficial) February 9, 2024
No entanto, foi no comando do Red Bull Bragantino que fez seu trabalho mais duradouro. O técnico foi anunciado em 2020 e deixou a equipe no fim de 2022. No total, foram 160 partidas - terminou com 63 triunfos, 47 empates e 50 reveses.
Agora, Barbieri terá um grande desafio pela frente. Isso porque o comandante pega um Juárez que está em situação delicada no segundo turno da Liga MX Clausura. Neste momento, o clube se encontra na vice-lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados após cinco rodadas.
Em busca de sua primeira vitória no segundo turno do torneio mexicano, o Juárez entra em campo neste sábado. O novo time de Maurício Barbieri visita o Guadalajara pela sexta rodada, às 20h05 (de Brasília), no Estádio Akron.