Ricardo Gomes mantém escalação, mas cobra mais movimentação
Por Gazeta Esportiva.net
São Paulo, SPApesar da derrota para o Santa Cruz na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, O técnico Ricardo Gomes não fará mudanças na escalação do Botafogo para o duelo desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o ABC, no Estádio Nilton Santos.
No treinamento da manhã desta segunda-feira, Gomes colocou em campo os mesmos onze atletas que iniciaram o duelo em Recife: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Octávio e Diego Jardel; Neilton e Álvaro Navarro.
Apesar de manter a escalação, o técnico exigiu mais qualidade dos passes e movimentação para resolver a seca de gols do ataque botafoguense (nos últimos sete jogos, foram apenas dois gols marcados). Ricardo também testou algumas alternativas para o decorrer das partidas, como os meias Elvis e Daniel Carvalho, e o atacante Luis Henrique.
Com 30 pontos, o Botafogo ocupa a quarta colocação na Série B. A um ponto da trinca de líderes – Vitória, Bahia e América-MG -, o Glorioso busca uma vitória para passar o aniversário de 111 anos de fundação (na quarta-feira, 12 de agosto) na ponta da tabela.