Joia do Borussia Dortmund, Moukoko é aconselhado por Matthaus a seguir no clube alemão - Gazeta Esportiva
Joia do Borussia Dortmund, Moukoko é aconselhado por Matthaus a seguir no clube alemão

Joia do Borussia Dortmund, Moukoko é aconselhado por Matthaus a seguir no clube alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2023 às 14:34

São Paulo, SP

Youssoufa Moukoko é considerado um dos maiores prodígios do futebol mundial e, por isso, tem sido assediado por diversos clubes. O atacante do Borussia Dortmund vive um momento de incerteza sobre seu futuro, já que não renovou seu contrato com a equipe alemã, que termina no final da temporada europeia e, por isso, foi aconselhado por Lothar Matthaus.

O ex-jogador, lenda da seleção alemã, com quem foi campeão da Copa do Mundo em 1990, comentou sobre a possível saída de Moukoko. Para Matthaus, deixar a Bundesliga pode ser um erro irreversível na carreira do jovem de 18 anos. O ex-meia utilizou palavras duras para questionar o interesse do atacante, sugerindo que vá a Arábia Saudita, assim como Cristiano Ronaldo, caso queira dinheiro.

"Se o mais importante para ele e o que quer é dinheiro, recomendo que vá com o Cristiano para a Arábia Saudita. Claro que pode ter êxito em outros clubes, mas o risco de se afundar e ter que dar um passo atrás depois de pouco tempo pode destruir a sua carreira. Qual é o problema de jogar mais um ou dois anos em um dos melhores clubes da maravilhosa Bundesliga?", disse em entrevista à Sky Sports.



O Borussia Dortmund tem tentado renovar com Moukoko há alguns meses, mas esbarrou com os valores pedidos pelo jogador, considerados muito altos pelo clube. O jovem teria pedido cerca de 10 milhões de euros (R$ 55,5 milhões de reais) de bônus para assinar um novo contrato. Caso não haja acordo, o alemão sairá de graça após o final de seu vínculo atual. Sebastian Kehl, diretor-esportivo da equipe, falou sobre as negociações.

“Youssoufa agora pode aceitar essa proposta e se comprometer com o Borussia Dortmund ou seguiremos caminhos separados. Eu gostaria que ele nos escolhesse porque ainda não está no final do seu desenvolvimento e vejo potencial nele. Mas há limites para nós como clube. E nós mostramos esses limites”, explicou o dirigente em entrevista ao alemão Kicker.

Nesta temporada, Youssoufa Moukoko atuou em 22 partidas do Borussia Dortmund, 12 delas como titular, marcou seis gols e deu 6 assistências. Apesar da pouca idade, foi convocado para a Copa do Mundo do Catar, mas representou a Alemanha por apenas um minuto, no jogo contra o Japão, na fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado