Com passagem pelas categorias de base do São Paulo, além do Alvinegro Praiano, o jogador de 27 anos atuou em 17 partidas pela Portuguesa Santista, em 2019, antes de estrear pela equipe principal do Santos.
John ganhou a primeira oportunidade no Peixe em 2020, ano em que disputou 15 jogos. Na temporada seguinte, foram 11 compromissos com a camisa santista, além de mais dois duelos em 2022. Assim, totaliza 28 embates pelo clube da Baixada Santista.
🇧🇷Bem-vindo, John!#JohnBlanquivioleta pic.twitter.com/56FqAeIJM1
— Real Valladolid C.F. 💜 (@realvalladolid) August 20, 2023
Após chegar à final da Copa Libertadores de 2020 como titular da equipe, o goleiro perdeu espaço para João Paulo. A fim de entrar em campo mais vezes, ele foi emprestado ao Internacional em 2023. Pelo Colorado, John disputou 14 partidas, mas também foi preterido após a chegada do técnico Eduardo Coudet e do goleiro Rochet ao time gaúcho.
Agora, a sétima contratação do Valladolid para a temporada 2023/24 disputará posição no novo time com o experiente Masip, ex-Barcelona. Com o objetivo de conquistar o acesso à elite do futebol espanhol, o clube figura na nona colocação da segunda divisão da Espanha, com três pontos após dois jogos.
Além de John, o Valladolid conta com o atacante Kenedy, ex-Fluminense, Flamengo e Chelsea, e com o lateral brasileiro Lucas Rosa, formado nas categorias de base do Palmeiras. A equipe é treinada pelo uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, também propriedade de Ronaldo Fenômeno.