Dois anos após aposentadoria, americano Donovan volta ao futebol - Gazeta Esportiva
Dois anos após aposentadoria, americano Donovan volta ao futebol

Dois anos após aposentadoria, americano Donovan volta ao futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 18:01 • Atualizado: 08/09/2016 às 19:13

São Paulo, SP

Maior jogador norte-americano de todos os tempos pode voltar aos gramados (Foto: AFP)
Maior jogador norte-americano de todos os tempos pode voltar aos gramados (Foto: AFP)


Depois de deixar os gramados em 2014, o maior jogador norte-americano de todos os tempos, Landon Donovan, parece ter se cansado da vida de aposentado e anunciou sua volta ao LA Galaxy, que disputa a liga profissional dos Estados Unidos.

O clube, que já teve David Beckham no elenco, tem sofrido com lesões na reta final da primeira fase do campeonato e resolveu reforçar o elenco. O próprio Donovan admitiu, em redes sociais, que os problemas físicos dos atletas do Galaxy pesaram em sua volta.

Com três Copas do Mundo no currículo (2002, 2006 e 2010), além de três títulos da liga dos Estados Unidos, o meia surgiu como principal expoente da seleção nacional e do projeto do país em se tornar uma nação amante do futebol.

Donovan foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-17, em 1999, e despontou no mundo do futebol em 2001, quando ganhou a chance de defender as categorias de base do Bayer Leverkusen. Após decepcionar e não conseguir corresponder as expectativas no futebol alemão, ele voltou aos Estados Unidos.

O meio-campista, por empréstimo, teve passagens pelo gigante Bayern de Munique, em 2009, e Everton, da Inglaterra, mas nunca conseguiu se destacar na Europa, diferentemente das passagens pelo futebol de seu país e pela seleção.

Conteúdo Patrocinado