O defensor brasileiro de 24 anos custou cerca de 28 milhões de euros (R$ 150 milhões) além de bônus por metas, de acordo com Fabrizio Romano. Com isso, o jogador se juntou ao goleiro Mendy, ao volante Frank Kessié e aos atacantes Riyad Mahrez, Allan Saint-Maximin e Roberto Firmino, que chegaram anteriormente, nesta janela.
A Brazilian fortress joins the fortress of cups 🇧🇷💚#RogerIbañezIsHere
pic.twitter.com/hv3AJ8vx1f
— Al-Ahli Saudi Club (@ALAHLI_FCEN) August 10, 2023
Por conta do mecanismo de solidariedade, o Fluminense tem direito a cerca de 1,5% do montante total da negociação. Portanto, o Tricolor deve receber pouco mais de R$ 2 milhões por ser o clube formador do zagueiro. O cálculo é feito pelo tempo que o jogador ficou no clube.
Roger Ibañez deixou o Fluminense no começo de 2019 para começar sua trajetória no futebol italiano: foi vendido ao Atalanta, onde ficou por uma temporada até ser emprestado para a Roma, que comprou o defensor em definitivo após o fim do período de cessão. Hoje, o defensor tem seu nome ligado à Seleção Brasileira e já integrou uma lista de convocação.
Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola
O técnico do clube italiano, José Mourinho, fez uma postagem nas redes sociais há alguns dias 'antecipando' a saída de Ibañez. Nela, o treinador português lamentou a transferência, mas brincou com o atleta.
"Seja feliz garoto. Eu sei que você vai sentir minha falta. Obrigado pela sua última camisa. Agora você pode pagar um jantar digno para mim e minha equipe. Aproveite a Arábia Saudita", disse Mourinho.
Ver essa foto no Instagram