Jefferson desfalca Botafogo e vira dúvida na Seleção Brasileira
Por Redação
São Paulo, SPO treino do Botafogo na manhã desta quinta-feira acabou reservando uma notícia desagradável para a torcida do Glorioso. Jefferson sentiu dores no ombro esquerdo após fazer uma defesa durante o treinamento de finalizações com o preparador Paulo Rui Menezes e está vetado para a partida desta sexta-feira contra o CRB. O departamento médico avaliou que o goleiro não teria condições de atuar e vai submetê-lo a um exame de imagem para saber a gravidade da lesão.
Dependendo de quanto tempo Jefferson irá necessitar para recuperar-se, sua presença nos amistosos da Seleção Brasileira pode ser ameaçada. O arqueiro tem sido o titular da meta canarinho desde a chegada de Dunga, e foi chamado para os jogos dos dias 5 e 8 de setembro, contra Costa Rica e Estados Unidos, respectivamente. A apresentação dos convocados ocorre na próxima semana e, com a lesão, Jefferson perde o que seria seu último jogo antes de ir defender a Seleção.
Antes de seguir viagem, o treinador Ricardo Gomes já havia sinalizado a possível ausência de Jefferson no Fogão: “Tenho uma pequena dúvida e vamos confirmar no final do dia. O Jefferson sentiu uma dor no ombro esquerdo e será reavaliado para saber se viaja ou não”.
Helton Leite deve ser o escolhido para assumir a meta botafoguense diante do CRB. Renan é o outro goleiro que viajou para Maceió com o elenco.
O Botafogo divulgou um comunicado oficial por meio de sua Assessoria de Imprensa explicando a situação do goleiro:
O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio deste informar que o goleiro Jefferson, durante o treinamento de hoje pela manhã, no Estádio Nilton Santos, sofreu trauma no ombro esquerdo. O atleta não seguiu com a delegação alvinegra para Maceió e foi submetido a um exame clínico no primeiro atendimento, que apontou tendinite traumática no local. O diagnóstico foi confirmado por exame de imagem (ressonância magnética).
Não há indicação cirúrgica para Jefferson, que será tratado de forma conservadora com os fisioterapeutas do clube. O atleta será reavaliado nos próximos dias, quando será possível ter um prognóstico para o seu retorno.