O mesmo pé esquerdo que a levou a ganhar a Bola de Ouro em duas ocasiões (2021 e 2022) acertou um chute no ângulo da goleira Chiamaka Nnadozie na reta final da partida (aos 40 minutos do segundo tempo) disputada no estádio La Beaujoire, em Nantes.
A vitória, que se soma à estreia com um triunfo por 2 a 1 sobre o Japão, não só dá a Espanha a liderança do grupo, como também a torna a primeira seleção a se classificar para as quartas de final.
✅ ¡𝗧𝗘𝗥𝗠𝗜𝗡𝗔 𝗘𝗟 𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗗𝗢!
🔝 Pleno de victorias para la @SEFutbolFem gracias al 𝗚𝗢𝗟𝗔𝗭𝗢 𝗗𝗘 𝗔𝗟𝗘𝗫𝗜𝗔 𝗣𝗨𝗧𝗘𝗟𝗟𝗔𝗦.
🇪🇸🆚🇳🇬 I 1-0 I 90+5'#JugarLucharYGanar | #UnSueñoCompartido pic.twitter.com/MVc6a42mir
— Selección Española Femenina de Fútbol (@SEFutbolFem) July 28, 2024
O golaço da estrela do Barcelona acalmou o time comandado por Montse Tomé, que lutava para superar a retranca construída pelas africanas, que precisavam somar pontos depois de estrear com derrota por 1 a 0 para o Brasil.
Alexia mostrou que a Espanha é forte candidata ao ouro em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, já que na estreia sua outra estrela, Aitana Bonmatí, já havia se destacado com um gol e uma assistência.
Agora as espanholas terão que garantir a liderança na quarta-feira, em Bordeaux, onde enfrentarão as brasileiras, que sofreram uma dura derrota de virada para o Japão (2 a 1) neste domingo, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Nessa mesma quarta-feira, a Nigéria terá de vencer o Japão, em Nantes, para tentar se classificar como um dos dois melhores terceiros colocados dos grupos.