A posição é prioridade na busca de reforços do clube espanhol, já que o titular atualmente é o veterano Pepe Reina, de 40 anos. Com a saída do goleiro Rulli para o Ajax, o técnico Quique Setién pediu à diretoria do Villarreal a contratação de um novo nome, já que a meta do time é fortalecer o elenco e lutar por uma vaga na próxima Champions League.
De acordo com o jornal Sport, Livakovic foi o alvo escolhido para preencher essa lacuna. Apesar de ser a principal opção para o gol da seleção croata, o atleta de 28 anos nunca atuou fora do futebol local, defendendo a sua atual equipe, o Dínamo Zagreb, desde 2015.
Apesar disso, Livakovic possuí experiências em competições continentais e já fez grandes atuações em duelos de Copa do Mundo. Na edição de 2022, no Catar, o croata defendeu pênaltis e fechou o gol nos confrontos contra o Japão, pelas oitavas de final, e Brasil, nas quartas. Em ambas as ocasiões, o goleiro levou o prêmio de melhor em campo.
#FIFAWorldCup Round of 16 Man of the Match.#FIFAWorldCup quarterfinals Man of the Match.
Dominik Livaković is starting a pretty nice collection! 🏆#Qatar2022 #Family #Vatreni❤️🔥 pic.twitter.com/DRRP9L8uF4
— HNS (@HNS_CFF) December 9, 2022
Contra os comandados de Tite, Livakovic defendeu a primeira cobrança, de Rodrygo. Além de ser decisivo nos pênaltis, ele também fez uma grande atuação durante os 90 minutos do confronto, só sendo vazado na prorrogação após grande jogada de Neymar.