Trajados em preto e branco, a multidão de manifestantes atacou principalmente o Ministro do Esporte, Eleftherios Avgenakis, e o presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis.
Savvidis é o centro de um intenso confronto político envolvendo o futebol do país. O bilionário russo é acusado de ser o acionista majoritário de dois times que disputam a primeira divisão, o PAOK e Xanthi, algo ilegal na Grécia.
Marinakis é quem encabeça o processo, junto a Avgenakis. O Olympiacos é vice-líder do Campeonato Grego e tenta ganhar o título na justiça. Caso punido pela irregularidade, o PAOK, que é o líder da competição, seria rebaixado para a segunda divisão e cederia a primeira colocação ao rival.
Ivan Savvidis é o mesmo homem que recentemente demonstrou interesse em investir em um clube brasileiro. A Gazeta Esportiva revelou que ele já até entrou em contato com o Fortaleza para apresentar uma proposta.
#PAOKfans protest for real justice at the plot against the club... #PAOK #ReadyToFight #NeverGiveUp pic.twitter.com/yaZUnGV1o0
— PAOK FC / ΠAOK (@PAOK_FC) January 30, 2020