Este anúncio surge depois de dirigentes do Fenerbahçe, segundo colocado na Liga turca, dois pontos atrás do seu arquirrival Galatasaray, terem criticado publicamente a integridade dos árbitros turcos na semana passada.
"Um árbitro assistente de vídeo (VAR) estrangeiro será nomeado para jogos críticos a partir da 32ª rodada da Superliga até o final do campeonato", afirmou a TFF em um comunicado.
Türkiye Futbol Federasyonu'nun UEFA ve Avrupa'nın 5 ülke federasyonu ile görüşmeleri sonucunda, Trendyol Süper Lig'in 32. haftasından lig sonuna kadar haftanın kritik maçlarında yabancı Video Yardımcı Hakemi (VAR) görevlendirilecek.
👉 https://t.co/UVrOKJZ0hU
— TFF (@TFF_Org) April 12, 2024
Segundo a TFF, foi alcançado um acordo com as federações italiana, espanhola, alemã, holandesa e portuguesa.
O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, declarou no domingo que inúmeras ligas "escaparam" do seu clube de forma duvidosa, afirmando que existe "uma rede oculta no futebol turco que, durante anos, decide o desenrolar do campeonato com a intermediação de árbitros".
O clube de Istambul, em guerra aberta com a TFF, se recusou a disputar a Supercopa da Turquia no último domingo, abandonando o campo logo nos primeiros minutos do jogo contra o Galatasaray. Na última quinta-feira, o Fenerbahçe foi multado em 115 mil euros (cerca de R$ 627 mil) por este abandono.