De acordo com o veículo francês, o Manchester United estaria buscando uma maneira financeiramente viável de ter Neymar, já que seu salário é alto e o Paris Saint-Germain buscaria, ao menos, ter de volta os 222 milhões de euros investidos em sua compra, há seis anos.
O L'Équipe apontou que um empréstimo com opção de compra poderia ser a solução. O projeto seria com "menos flash e mais disciplina" em comparação com o do PSG. Apesar de ter um grande destaque midiático no futebol mundial, a equipe francesa ainda não conquistou um título da Liga dos Campeões e não conseguiu justificar seus investimentos bilionários.
Longe de um desfecho, as negociações podem ser influenciadas por diversos fatores de ambas as partes. O Manchester United, por exemplo, está sendo vendido, o que pode atrapalhar as negociações. Por outro lado, o jornal pontua que pela primeira vez "vários fatores internos estão alinhados" para a saída de Neymar. No lado inglês, Casemiro, companheiro de Neymar na Seleção, estaria tentando convencê-lo a se juntar ao time comandado por Erik Ten Hag.
— Manchester United (@ManUtd) May 21, 2023
Recentemente, torcedores organizados do Paris Saint-Germain protestaram na porta da casa de Neymar pedindo sua saída da equipe. Além disso, o craque estaria incomodado com a influência de Mbappé no clube. Com a transferência, o PSG poderia construir uma equipe mais equilibrada, tendo como ponto de partida o jovem francês.
Nesta temporada, Neymar esteve em campo apenas 29 vezes. Neste período, marcou 18 gols e deu 17 assistências. Por conta de uma cirurgia no tornozelo direito, o meia perdeu a reta final da temporada, bem como as decisões na Liga dos Campeões, em que o PSG caiu nas oitavas.