O Independiente del Valle deu um importante passo para tentar a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, em jogo realizado no estádio Rumiñahui, em Sangolquí, o time equatoriano venceu o Estudiantes por 1 a 0 e conquistou a vantagem do empate para o próximo compromisso.
O único gol da partida saiu apenas aos 34 minutos do segundo tempo, quando Pineida dominou a bola pela esquerda, cortou para o meio, deixou o marcador para trás e chutou forte para balançar a rede.
O uruguaio Álvaro Pereira, ex-São Paulo, figurou entre os titulares do Estudiantes, mas deixou a partida no segundo tempo lesionado, para a entrada de Luciano Acosta, e não conseguiu impedir o tropeço. O próximo jogo entre as duas equipes está agendado para quinta-feira da próxima semana, no estádio Ciudad de la Plata, na Argentina.
O Independiente del Valle tem a vantagem de se classificar em caso de empate no próximo jogo. O clube que passar do confronto entre equatorianos e argentinos entrará no grupo 7, que já conta com Atlético Nacional (da Colômbia), Barcelona (Equador) e Libertad (Paraguai).