Boateng se mostrou ansioso e revelou o motivo pela escolha do clube, alegando que o fator financeiro não foi decisivo.
"Recebi inúmeras ofertas, mas escolhi conscientemente o LASK porque o caminho esportivo, a ideia e as visões do clube me convenceram completamente. Para mim, isso é muito mais importante que o fator financeiro", disse.
"O clube construiu algo excelente nos últimos anos e agora gostaria de usar minha experiência para ajudar o LASK a dar os próximos passos. Estou cheio de energia e farei tudo o que puder para ter o mais sucesso possível junto com o LASK", completou.
✍️ Die Tinte ist trocken:
🏆 Weltmeister
🏆 Zweifacher Champions-League-Sieger
🏆 Neunfacher Deutscher Meister
Jerome #Boateng unterschreibt bis 2026 bei unseren Schwarz-Weißen ⚫⚪
📰Mehr dazu: https://t.co/zJyDBjUSFi #inundaut pic.twitter.com/uweIxfNP3A
— LASK (@LASK_Official) May 31, 2024
No Bayern de Munique, Boateng fez história e se tornou um dos maiores jogadores da história do clube. Por lá, ele conquistou 25 títulos: nove Campeonatos Alemães, duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes da Fifa, cinco Taças da Alemanha, duas Supercopas da Uefa e cinco Supertaças da Alemanha.
No início de fevereiro, o zagueiro assinou contrato com a Salernitana, da Itália, onde não conseguiu muito sucesso. Ele fez parte do elenco que foi rebaixado para a Segunda Divisão, terminando o Campeonato Italiano na 20ª e última posição, com apenas 17 pontos.
Além de Bayern e Salernitana, Boateng soma passagens por Lyon, Manchester City, Hertha Herlim e Hamburgo. Ele também tem história na seleção alemã, tendo conquistado a Copa do Mundo de 2014.