Dois jogadores do RB Salzburg testam positivo em controle antidoping
Por AFP
São Paulo, SP"Mohamed Camara e Sekou Koita estiveram por dez dias com o Mali para enfrentar a Namíbia, antes de registrar um teste positivo em 22 de novembro de 2020 - alguns dias após seu retorno a Salzburgo - como parte de um exame de controle realizado pela Uefa", segundo comunicado da equipe da Áustria.
O meia Camara e o atacante Koita afirmam que a equipe médica que trabalha para a seleção do Mali administrou um remédio para combater os efeitos da altitude para disputar uma partida das eliminatórias da Copa Africana das Nações (CAN), segundo o clube.
Especificamente antes da vitória por 2 a 1 em 17 de novembro contra a Namíbia, que permitiu ao Mali se classificar para a CAN. O duelo foi realizado na capital Windhoek, localizada a cerca de 1.7 mil metros de altitude.
Embora esteja "muito orgulhoso de que (seus) jogadores estejam sendo convocados para suas seleções", o presidente do Red Bull Salzburg, Stephan Reiter, disse esperar que o apoio médico esteja "de acordo com os padrões internacionais, com médicos que conheçam as regras".
Thomas Hollerer, secretário-geral da Federação Austríaca de Futebol, declarou na terça-feira que a federação estava em contato com "todas as partes envolvidas".
Ambos os jogadores vão continuar a treinar com a equipe, enquanto o Salzburg procura "receber uma explicação completa do que aconteceu no Mali", segundo o comunicado.