A vitória deixa a equipe de Luís Castro com 62 pontos, isolada na vice-liderança. O clube tem 11 pontos a mais que o terceiro colocado, Al-Ahli, mas continua 12 atrás do líder Al-Hilal. Já o Abha segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 22 pontos.
O Al-Nassr volta a campo nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Damac, pelo Campeonato Saudita. Já o Abha encara o Al-Fateh no domingo, às 16 horas.
⌛️ || The party is over, 🙌💛@AlNassrFC 8:0 #Abha pic.twitter.com/ic58z6iq2b
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) April 2, 2024
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo abriu o placar. O árbitro apontou falta para o Al-Nassr na meia lua e o craque português bateu rasteiro para vencer o goleiro. Com 20 minutos de jogo, em mais uma cobrança de falta, Cristiano fez o segundo.
Depois de uma saída de bola errada do Abha, Ronaldo recebeu dentro da área e cruzou para Sadio Mané chegar batendo e fazer o terceiro dos visitantes, aos 33 minutos.
Cristiano Ronaldo completou seu hat-trick aos 42 minutos. O português recebeu lançamento pelo lado esquerdo e bateu por cobertura para marcar um golaço.
Ainda deu tempo para o Al-Nassr fazer o quinto gol antes do intervalo. Após mais uma bola perdida no campo de defesa dos donos da casa, Cristiano Ronaldo recebeu pelo lado esquerdo e deixou Al-Sulaiheem tranquilo para balançar as redes.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Otávio roubou a bola e encontrou Ghareeb livre para marcar o sexto gol do jogo. Após jogada pela direita, Al-Aliwa aproveitou uma sobra dentro da área e chutou de primeira, sem chances de defesa, aos 18 minutos.
O último gol saiu aos 41 minutos, depois de mais uma saída de jogo errada do Abha. Al-Aliwa robou, limpou a marcação e deu números finais à goleada do Al-Nassr.
Veja outros resultados pelo Campeonato Saudita nesta terça-feira
Al-Fayha 1 x 2 Al-Wehda
Al-Hilal 3 x 0 Al Akhdood
Al Tai 2 x 3 Al-Taawoun