A vitória leva o Al-Nassr aos 74 pontos. O time permanece na 2ª colocação na tabela de classificação, com 19 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado Al-Ahli, que tem um jogo a menos. Esse resultado ainda evita que o líder Al-Hilal garanta o título do campeonato nesta rodada. O Al-Wehda, por sua vez, segue na 12ª posição, com 32 pontos.
O Al-Nassr volta a campo na próxima quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), quando visita o Al Akhdood, pelo Campeonato Saudita. Já o Al-Wehda visita o Al-Khaleej, na próxima sexta-feira, às 15 horas, também pelo Saudita.
⌛️ || Full time, @AlNassrFC 6:0 #AlWehda pic.twitter.com/DzYYMJkLrT
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) May 4, 2024
Cristiano Ronaldo abriu o placar para os donos da casa, logo aos 5 minutos de jogo. O goleiro do Al-Wehda saiu jogando errado e deu a bola nos pés do português, que não desperdiçou o presente e marcou. Aos 12 minutos, Brozovic recebeu na ponta esquerda e cruzou para o artilheiro Cristiano Ronaldo, de cabeça, balançar as redes.
Logo depois, Sadio Mané fez belo lançamento para Otávio tocar por cima do goleiro e anotar o terceiro do Al-Nassr, aos 17 minutos. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Otávio retribuir e dar o passe para Mané bater da entrada da área e marcar, aos 45 minutos.
No começo do segundo tempo, Sadio Mané lançou Cristiano Ronaldo, que bateu de canhota e completou seu hat-trick. O craque português chegou aos 32 gols no campeonato e é o artilheiro isolado da competição.
Aos 37 minutos, depois de uma finalização na trave, Al-Fatil aproveitou o rebote, fez o sexto tento da partida e fechou a goleada do Al-Nassr.
Outros resultados deste sábado pelo Campeonato Saudita
Al Tai 0 x 0 Al-Khaleej
Al-Shabab 2 x 0 Al-Raed