A partida teve contornos dramáticos para a lenda do Real Madrid. Seu time teve dois jogadores expulsos no segundo tempo e mesmo assim levou a decisão para a prorrogação, com Cr7 aparecendo para marcar o gol do título ainda no primeiro tempo.
O jogo
O jogo foi bastante agitado, principalmente no segundo tempo. Após uma primeira etapa sem gols, aos 6 minutos dos 45 finais, Michael, ex-Flamengo, recebeu cruzamento da linha de fundo e mandou de peixinho para o fundo da rede. Al Hilal na frente.
A situação ficaria ainda mais confortável para o Al Hilal aos 26, quando o árbitro mostrou o cartão vermelho direto para Abdulelah Al-Amri, zagueiro do Al Nassr.
Porém, quem tem Cristiano Ronaldo não precisa de muito mais. Aos 29, o camisa 7 marcou seu primeiro na partida. Bem posicionado no meio da área após ganhar na corrida da dupla de zaga, o craque recebeu cruzamento rasteiro pela direita e só teve o trabalho de empurrar para o gol e igualar o marcador.
Pouco depois de chegar ao empate, o Al Nassr sofreu mais um duro golpe na partida. Aos 33, Nawaf Boushal também acabou expulso e, desta forma, a equipe de CR7 ficou com apenas nove homens em campo.
Mesmo assim, o time conseguiu segurar o 1 a 1 no placar até o fim do tempo regulamentar e a partida se encaminhou para a prorrogação. Então, novamente, Cristiano apareceu.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, o português mais uma vez foi oportunista e aproveitou sobra após chute no travessão. Com muita liberdade na área, deu um leve toque de cabeça ao gol vazio para sacramentar o título do Al Nassr.